Cruzeiro supera Palmeiras de Abel Ferreira e é 3 colocado em ranking nacional
Desde que assumiu o Cruzeiro, ao se tornar sócio majoritário da SAF celeste, Ronaldo tem atuado em diversas frente para trazer uma evolução ao clube. Dentro de campo, o avanço é notável. Após três anos na Série B do Brasileirão, a Raposa, enfim, conquistou o acesso à elite do futebol nacional, com direito ao título do torneio de forma antecipada.
Fora das quatro linhas, o gestor conseguiu devolver a esperança para a torcida. Basta ver a crescente exponencial no número de sócios-torcedores. No ano passado, antes da chegada da SAF celeste, eram pouco mais de 10 mil associados. Hoje, a marca supera 70 mil.
A participação da torcida pode ser vista, inclusive, na média de público do Cruzeiro nesta Série B. Para se ter uma ideia, no duelo contra o CSA, a ser realizado neste domingo (06), a expectativa é para um novo recorde no Gigante da Pampulha.
Ao todo, foram colocados à venda uma carga de 61.900 ingressos. De acordo com o último balanço divulgado pelo clube, mais de 40 mil bilhetes já foram vendidos. Um detalhe: a comercialização ainda não foi aberta ao público em geral.
Outra frente de atuação da torcida do Cruzeiro
O Cruzeiro também melhorou consideravelmente seu desempenho nas redes sociais. Em levantamento realizado pela Deportes&Finanzas, no mês de outubro, o clube estrelado ficou em terceiro lugar no Brasil de times com mais engajamentos no Twitter.
Ao todo, o Cruzeiro registrou durante o período cerca de 1,5 milhão de interações na rede social. O Flamengo, que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, lidera a lista com mais de 13 milhões de engajamentos. O Corinthians aparece em terceiro com 5,2 milhões.
O Palmeiras, por sua vez, atual campeão da Série A do Campeonato Brasil, figurou apenas o quarto lugar da lista, com cerca de 1,4 milhão de interações no Twitter. A grande surpresa, porém, ficou a cargo do Botafogo, em quinto lugar com mais de 1,3 milhão.
Comentários estão fechados.