Cruzeiro supera Palmeiras de Abel Ferreira e assume vice-colocação

O Cruzeiro voltou a figurar no topo da tabela dos times brasileiros com mais interações nas redes sociais. Ao certo, isso pode ser explicado pelo momento recente da equipe mineira, que vem de três vitórias consecutivas na temporada e uma classificação emocionante às oitavas de final da Copa do Brasil, com gol salvador no apagar das luzes do Independência.

Tanto assim que, na semana entre os dias 26 de abril e 02 de maio, o Cruzeiro apareceu no Top-5 de engajamento nas principais plataformas sociais: Twitter, Instagram e TikTok. Vale destacar que a Raposa não vinha aparecendo na pesquisa do MKTEsportivo

Cruzeiro deixa Palmeiras no chinelo

O grande destaque ficou a cargo do engajamento do Cruzeiro no TikTok, em que o clube aparece em segundo lugar na lista, atrás apenas do Flamengo, com uma diferença de 7 mil interações. O Palmeiras, de Abel Ferreira, ficou em quinto lugar.

Já no Twitter e no Instagram, o Cruzeiro foi o quinto time do Brasil com maior número de interações no espectro de tempo acima detalhado. Um fato interessante é que a Raposa aparece na frente do Atlético-MG em quase todas as plataformas, com exceção do Facebook. 

Vale lembrar que, no ano passado, o Cruzeiro foi uma das melhores equipes brasileiras no quesito interação nas redes sociais. Nada mais justo, afinal, após três anos na Série B do Brasileirão, a Raposa conquistou o acesso à elite nacional de forma categórica.

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro lançou o documentário “A Virada”, que conta os pormenores da chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube e tudo que aconteceu no ano passado. O projeto está disponível na plataforma de streaming GloboPlay e também no YouTube.

Comentários estão fechados.