Cruzeiro supera o Flamengo e é o primeiro colocado em ranking nacional

Apesar do passado recente não ser tão entusiasmante, a história do Cruzeiro é gigantesca. Ao certo, não foi à toa que o clube mineiro recebeu alcunhas mundo afora, como La Bestia Negra, Rei das Copas ou Maior de Minas. 

Na verdade, tais apelidos foram dados ao Cruzeiro em razão de suas conquistas. Para se ter uma ideia, a equipe estrelada é a recordista isolada de títulos da Copa do Brasil, com seis taças conquistadas ao longo de sua história centenária. 

Vale dizer que o Grêmio aparece em segundo lugar com cinco títulos. Logo em seguida, Palmeiras e Flamengo, com quatro Copas do Brasil cada um. Um tanto quanto mais abaixo da lista de maiores campeões está o Atlético-MG, com seu bicampeonato.

Histórico do Cruzeiro na Copa do Brasil

O fato é que o Cruzeiro alcançou o topo da lista mesmo tendo chegado a menos semifinais. Para se ter uma ideia, o Grêmio precisou de 15 disputas para ficar com cinco títulos, assim como o Flamengo, que tem quatro troféus. 

O Cruzeiro chegou a 11 seminais e levantou a taça em seis oportunidades. No entanto, a última vez que a Raposa alcançou tal fase do torneio, o final não foi muito feliz. Trata-se da fatídica temporada de 2019. 

Naquele ano, Cruzeiro e Internacional fizeram a semifinal da Copa do Brasil. A Raposa perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão. Mano Menezes pediu para sair. Na volta, já sob o comando de Rogério Ceni, uma derrota por 3 a 0 para o Colorado.

Comentários estão fechados.