Cruzeiro supera marca de 800 mil torcedores na temporada
Uma noite épica para o Cruzeiro. Após vencer o Vasco por 3 a 0, o clube estrelado assegurou uma vaga na elite do futebol brasileiro do ano que vem. A festa nas arquibancadas estava completa; com a presença de Ronaldo, a Raposa registrou o recorde de público no Mineirão nesta temporada, com 59.204 torcedores presentes.
O time não decepcionou e conquistou uma vitória expressiva sobre o rival. O Cruzeiro foi superior durante quase todo o jogo e o final não poderia ser mais feliz. Diante de um Gigante da Pampulha lotado, o clube estrelado conquistou o acesso à Série A do Brasileirão.
O público presente na partida entre Cruzeiro e Vasco superou os 58.844 torcedores no duelo contra o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado no dia 12 de junho. A meta agora é alcançar os 60 mil no jogo do título.
A torcida do Cruzeiro na temporada
Vale destacar ainda que a renda bruta do Cruzeiro na partida da última quarta-feira (21) também foi a maior do ano. Ao todo, o clube estrelado arrecadou R$2.974.486. Importante ressaltar que o valor não é o lucro da Raposa, que terá que arcar com alguns gastos.
Fato é que o Cruzeiro superou a marca de 800 mil torcedores presentes em seus jogos como mandante na temporada de 2022. Para ser mais preciso, a Raposa já levou 833.936 pessoas aos estádios, em 25 partidas. A média geral é de 33.357 torcedores por jogo.
O número é ainda mais expressivo se considerarmos apenas os jogos na Série B do Brasileiro. Em 16 jogos que fez diante da sua torcida, o Cruzeiro tem uma média de inacreditáveis 40.002 torcedores por jogo. Vale destacar que, ao todo, foram 14 vitórias e dois empates.
O Cruzeiro na Série B de 2022
Com uma temporada praticamente irreparável, o Cruzeiro conquistou o acesso após vencer o Vasco, em jogo da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco celeste, é claro, recebeu uma folga merecida e só irá se reapresentar à Toca da Raposa amanhã.
O primeiro objetivo do Cruzeiro, diga-se, o mais importante, foi conquistado. Com o acesso assegurado pela matemática, o time de Paulo Pezzolano partirá agora em busca do título. O próximo jogo da Raposa será na quarta-feira (28), fora de casa, contra a Ponte Preta.