Cruzeiro supera até o Flamengo e é 4º melhor clube da Série A neste aspecto
O Cruzeiro conquistou o acesso à Série A do Brasileirão de forma emblemática. Para se ter uma ideia, no último jogo do time na temporada, a Raposa conseguiu uma virada histórica diante do CSA, no Mineirão, por 3 a 2. Um detalhe interessante é que Rômulo, que fez seu último jogo pelo clube, marcou o gol de empate, aos 40 minutos do segundo tempo.
Em favor da verdade, durante toda a Série B do Brasileiro, o Cruzeiro foi soberano. Basta lembrar, por exemplo, que a Raposa conquistou o acesso com três meses de antecipação. Além disso, a equipe estrelada encerrou o torneio com 13 pontos de frente para o vice-líder.
Fato é que o sucesso do Cruzeiro na temporada pode ser creditado ao trabalho de Paulo Pezzolano à frente do clube. O treinador celeste chegou à Toca ainda sob desconfiança da torcida, afinal de contas, tratava-se de um nome pouco conhecido no Brasil.
A história de Pezzolano no Cruzeiro
Mas não demorou muito para que Pezzolano tivesse o seu nome ovacionado no Gigante da Pampulha. O treinador, inclusive, em uma carta aberta à torcida, relembrou de momentos marcantes durante o ano. Para o uruguaio, a final do Campeonato Mineiro mostrou que ele estava no caminho certo. Vale lembrar que o Atlético-MG ficou com o título.
“Ali eu tive a certeza de que havíamos alcançado o primeiro objetivo: vocês estavam do nosso lado. Uma torcida seguir cantando sem parar, mesmo após uma derrota para o rival, é inigualável. Ali, naquele dia, foi o nascimento deste ano tão especial que vivemos”, escreveu Pezzolano.
Fato é que Pezzolano seguirá no Cruzeiro para a disputa da Série A. Apesar das propostas mais vantajosas, o treinador decidiu ficar na Toca da Raposa. Com isso, ele tem tudo para melhorar ainda mais a sua posição no ranking nacional de técnicos mais longevos.
Atualmente, o treinador do Cruzeiro só não tem mais tempo de trabalho no mesmo clube do que Abel Ferreira, do Palmeiras, Vojvoda, do Fortaleza, e Rogério Ceni, do São Paulo. Ao certo, Pezzolano será fundamental para o sucesso da Raposa na elite do futebol nacional.
Comentários estão fechados.