Cruzeiro sub-20 sofre revés no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil

A equipe sub-20 do Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Ceará, nesta segunda-feira (19), no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de ida aconteceu no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. Os Crias da Toca agora precisam, fora de casa, vencer por dois gols de diferença se quiserem avançar para a próxima etapa.

Pelo lado do Cruzeiro, Henrique foi o autor do único gol. Wendell e Ezequiel marcaram para o Ceará. O Vozão abriu o placar na metade do primeiro tempo, após ter começado melhor a parcial. O Cabuloso conseguiu o empate logo nos primeiros minutos da segunda parte. Mas o Alvinegro fez mais um gol e finalizou a partida em vantagem.

Apesar do revés, o time celeste tem bom histórico de reviravolta no campeonato. Nas oitavas de final, a equipe foi para o segundo jogo com dois gols em desvantagem. Os Crias conseguiram empatar a somatória, levar a disputa para os pênaltis e, de virada, garantir a vaga nas quartas.

Escalação do Cruzeiro e Ceará

Cruzeiro: Brazilio; Ítalo, Weverton, Ruan e Kaiki; Ageu, Ian e Henrique; Jhosefer, Denilson e Breno. Técnico: Fernando Seabra.

Ceará: Cristian; JV, Guilherme, Jefferson e Romero; João, Wendell e David; Daniel, Caio e Pablo. Técnico: Marcos Valadares.

Ficha técnica: Cruzeiro x Ceará

  • Local: SESC Alterosas, em Belo Horizonte (MG)
  • Data: 19/10/2022 (quarta-feira)
  • Horário: 17h (de Brasília)
  • Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
  • Assistentes: Filipe Ramos de Santana (MG) e Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG)

Cruzeiro elimina Fluminense em jogo épico das oitavas

O Cruzeiro Sub-20 venceu o Fluminense no dia 10 de outubro, nos pênaltis. A vitória garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo das oitavas, os Crias da Toca perderam para o time carioca por 4 a 2. Com a vitória no jogo de volta por 2 a 0 no tempo normal, a decisão precisou ser levada para a penalidade máxima no Sesc Alterosas.

E deu Cruzeiro. A Raposa fez 3 a 1 nas cobranças e avançou para a próxima etapa do torneio. O goleiro Bazílio fez uma bela defesa e garantiu o triunfo do time. Os Crias vão enfrentar o Ceará na continuidade do torneio. 

O primeiro gol da partida foi marcado por Arielson. O Cruzeiro estava se encaminhando para a eliminação do campeonato quando, aos 45 minutos do segundo tempo, Gui Meira balançou as redes, empatou as oitavas em 4 a 4 e levou a equipe para a disputa dos pênaltis.

Comentários estão fechados.