Cruzeiro sofre queda inesperada e torcida vai ao desespero 

O Cruzeiro fez uma temporada extraordinária em 2022, quando conquistou o título da Série B do Brasileirão e, por lógica, o acesso à elite do futebol nacional. Ao certo, pode-se dizer que o bom momento do time reverberou fora de campo. 

Tanto assim que, no ano passado, o Cruzeiro esteve presente na lista dos clubes com mais engajamento nas redes sociais. Destaca-se que o Twitter sempre foi uma das melhores frentes de atuação da equipe de marketing do clube. 

Acontece que, neste ano, com um início de temporada preocupante, as métricas digitais do Cruzeiro despencaram. Para se ter uma ideia, de acordo com levantamento da plataforma MKT Esportivo, na primeira semana de março, a Raposa alcançou o top-10 apenas em uma rede social. A saber, o Twitter. Porém, ainda assim, em 10° lugar. 

Demissão no Cruzeiro pode ter sido crucial

A queda do Cruzeiro na internet pode ser relacionada com a saída de Rodrigo Sanches do cargo de coordenador de redes sociais do clube. O profissional anunciou sua saída em 13 de março, isto é, na segunda-feira da semana passada. 

Em sua despedida, Sanches destacou algumas conquistas com o Cruzeiro em 2022. Vale dizer que o clube foi o 9° do mundo com maior taxa de engajamento no Twitter. Além disso, foi o terceiro time do Brasil com mais interação na plataforma. 

No entanto, deve-se destacar que o principal fator para a queda do Cruzeiro em interações nas redes sociais é o momento do clube. No ano passado, a equipe navegava de vento em popa. Na atual temporada, o mar se anuncia um tanto quanto revolto.

Comentários estão fechados.