Cruzeiro sofre grave punição e foi prejudicado para o Mineiro 2024
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) manteve a punição do Cruzeiro pela confusão durante o clássico contra o Atlético-MG, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com isso, a Raposa perdeu dois mandos de campo para o estadual de 2024 e ainda terá que pagar uma multa no valor de R$ 20 mil. A decisão é a mesma da primeira instância.
O Cruzeiro ainda tentou um efeito suspensivo, mas o TJD manteve a pena após a Procuradoria ter recorrido por uma maior sanção. Na noite desta terça-feira (28), o Tribunal analisou os dos pedidos e rejeitou ambos. Na súmula do clássico, o árbitro da partida relatou que torcedores celestes arremessaram copos plásticos e isqueiros dentro do campo da Arena Independência, em Belo Horizonte.
Além disso, uma bomba foi jogada em direção ao goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro. O artefato saiu de uma arquibancada dedicada aos torcedores da Raposa. Já na noite desta quarta-feira (29), o clube mineiro será novamente julgado por mais dois acontecimentos: arremesso de objetos em campo no duelo contra a Caldense, na fase de grupos, e contra o América-MG, na semifinal.
Cruzeiro pode ser punido mais uma vez
A defesa do Cruzeiro está preocupada com esses dois novos julgamentos, uma vez que podem configurar reincidência pelo fato do clube já ter sido punido por conta dos acontecimentos do clássico contra o Galo. A punição pelo jogo contra o América pode render um gancho de um a dez partidas sem mando de campo, enquanto a previsão para o dueo contra a Caldense é apenas o pagamento de multa.
Comentários estão fechados.