Cruzeiro sofre grande perda para próximo jogo na Série B 2022
O Cruzeiro se prepara para encarar a Ponte Preta nesta quarta-feira (28), às 19h, em jogo da 32ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo será realizado em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli. Uma vitória deixará o clube estrelado com uma mão na taça do torneio.
Para o confronto desta quarta, Pezzolano, ao que tudo indica, não contará com o volante Neto Moura, que deixou o campo na partida contra o Vasco com fortes dores no tornozelo. Uma lesão foi descartada, mas ele deve ser preservado, afinal, a Raposa já conquistou o acesso.
Além disso, o atacante Stênio levou o terceiro cartão amarelo no último jogo do Cruzeiro e, com isso, cumprirá suspensão automática. Fato é que a torcida celeste pode ficar tranquila, porque tanto Willian Oliveira quanto Jajá estão à disposição de Paulo Pezzolano.
Outro desfalque no Cruzeiro
Contudo, uma nova baixa no Cruzeiro foi sentida no treino desta segunda-feira (26). Trata-se do meio-campista Chay. O jogador apresentou um quadro de tendinite no tornozelo direito e não participou das atividades com o grupo na Toca da Raposa.
Mas fato é que o jogador não vinha sendo utilizado por Paulo Pezzolano. No último duelo contra o Vasco ele sequer foi relacionado. Com contrato assinado até o final da temporada, o Cruzeiro dificilmente irá renovar com Chay para o ano que vem.
Vale lembrar ainda que Pezzolano já afirmou, em mais de uma oportunidade, que só utiliza jogadores que estão com 100% da sua capacidade física. Isso porque o treinador, como é de conhecimento público, gosta de um jogo intenso. Desta forma, Chay deve ficar de fora.
Pezzolano, na verdade, terá mais um treino para definir a escalação inicial para o jogo diante da Ponte Preta. Como dito, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 19h, em Campinas. Uma vitória deixará o Cruzeiro com a mão na taça.
Para ser campeão desta Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisa de apenas mais duas vitórias. Com isso, a Raposa tem a chance de levantar a taça diante da sua torcida, em 04 de outubro, contra o Ituano, no Gigante da Pampulha.
Comentários estão fechados.