Cruzeiro sofre grande desfalque para o próximo jogo na Série B 2022

O Cruzeiro venceu mais uma partida na Série B do Brasileirão e assegurou o seu acesso à elite do futebol nacional. A matemática ainda prega cautela, é verdade, mas não menos verdadeiro é o fato de que o time de Pezzolano inevitavelmente estará na Série A do ano que vem. 

Após o triunfo diante do Operário, na última quinta-feira (08), no Mineirão, o Cruzeiro chegou aos 62 pontos e abriu 11 de frente para o vice-líder e, pasmem, 21 pontos de vantagem em relação ao Londrina, quinto colocado, que ainda joga pela 29ª rodada da Série B. 

A pontuação de momento do Cruzeiro pode ser suficiente no final do ano para deixar o time entre os quatro primeiros do torneio nacional. Contudo, ainda restam nove rodadas para o clube estrelado ampliar ainda mais sua marca histórica. O objetivo agora é o título. 

Fato é que o próximo compromisso do Cruzeiro, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão, será fora de casa, contra o CRB, em Alagoas. O duelo será realizado no sábado (17), às 20h30. Com isso, o elenco de Pezzolano terá mais de uma semana para se preparar. 

Desfalques e reforços do Cruzeiro para a partida

O Cruzeiro não poderá contar com o volante Willian Oliveira no próximo jogo. O jogador recebeu o terceiro amarelo na partida contra o Operário e, portanto, cumprirá suspensão. Vale destacar que o atleta voltou a ser titular na Raposa após se recuperar de lesão. 

Willian Oliveira entrou na vaga de Neto Moura, que ficou de fora da última partida por conta de uma suspensão. Desta forma, a expectativa é para a troca de papéis na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Neto Moura volta a fazer dupla com Machado.

O volante, inclusive, apesar de não ter sido relacionado, esteve no Mineirão no jogo diante do Operário. Após a vitória, Neto Moura deixou um pouco a cautela de lado e cravou o Cruzeiro na elite do futebol nacional do ano que vem.

“Muito feliz, a torcida fez uma festa excepcional, acho que agora tá muito próximo, não tá matematicamente ainda, mas estamos já de volta na Série A. Agora é comemorar, a torcida merece demais, o clube, todo mundo tá de parabéns”, disse o jogador ainda no estádio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.