Cruzeiro sofre com grave problema na Série B e este pode ser o principal motivo

Após garantir o acesso e conquistar o título da Série B com seis rodadas de antecedência, a Raposa bateu o recorde e se tornou a equipe a ganhar o campeonato de maneira mais rápida. Antes, a marca pertencia ao Corinthians, em 2008, quando era comandado por Mano Menezes, ex-Cruzeiro.

Apesar das declarações do técnico Paulo Pezzolano, as quais alegava que o Cabuloso não ia diminuir a intensidade mesmo após as conquistas, em campo o time não mostra a mesma coisa. A equipe vem de um empate, contra o Ituano, na última quarta-feira (5), no Mineirão, e uma derrota por 3 a 1 contra o Sport, na Ilha do Retiro, neste domingo (9).

O revés contra a equipe pernambucana marcou o fim de uma série de 16 partidas sem perder pela parte da equipe celeste. Vale lembrar que Pezzolano vem escalando times alternativos e mistos, com o objetivo de testar atletas que foram menos utilizados durante a temporada.

Rodagem do elenco, clima de festa e mais chances as crias da base

Em entrevista coletiva, o comandante uruguaio explicou o motivo de rodar o elenco. 

“Tem alguns jogadores que estão cansados. Prefiro que não viajem. Se eu trouxer jogadores que estão cansados, tira espaço de meninos que estão buscando oportunidade também”, disse Pezzolano.

Nesta sexta-feira (14) a Raposa volta à campo e irá enfrentar o Vila Nova, às 20h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O esquadrão goiano possui a terceira melhor campanha do returno, apenas atrás de Cruzeiro e Ituano.

Diante disto, Pezzolano não terá tarefa fácil em escalar a equipe, visto que será q m confronto complicado para a equipe celeste.

Comentários estão fechados.