Cruzeiro sofre com 5ª pior marca em estatística ofensiva do Brasileirão

A tônica do Cruzeiro na Série A do Brasileirão está muito clara: o time consegue ter um bom volume de jogo, mas não concretiza as jogadas em gols. Tanto assim que, até o momento, o clube balançou as redes em apenas 16 ocasiões nas 15 primeiras rodadas do torneio. 

Como se não fosse o bastante, o Cruzeiro é o quinto time que mais precisa finalizar para marcar um gol no Campeonato Brasileiro. De acordo com dados da plataforma SofaScore, o elenco de Pepa tem que chutar 10 vezes para balançar as redes dos rivais.

Cruzeiro tem problema e Pepa reconhce falha

Não custa lembrar que, após o empate contra o Coritiba, Pepa demonstrou preocupação com o setor ofensivo do Cruzeiro. De acordo com o técnico português, os atletas precisam ser mais “coletivos” na hora de finalizar as jogadas.

“As oportunidades que tivemos foram no esforço tremendo para o duelo. Faltou o coletivo. Não foi falta de atitude, corremos muito, mas mal. Nos primeiros 10 minutos, senti que íamos ter problemas”, afirmou o português.

De fato, a ânsia por balançar as redes tem atrapalhado o Cruzeiro na hora de concluir as jogadas. Por outro lado, desde a chegada de Pepa, o time conseguiu aperfeiçoar o sistema defensivo e, hoje, tem a segunda melhor defesa do Brasileirão.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 16h, para encarar o Goiás, em jogo da 16ª rodada da Série A do Brasileiro. A partida será disputada no Independência. Diante de sua torcida, o time celeste espera dar o primeiro passo para voltar a ser mais efetivo no ataque.

Comentários estão fechados.