Cruzeiro só depende de si para garantir rodada perfeita no Brasileirão

O Cruzeiro tem grande desafio nesta quinta-feira (30), contra o Athletico-PR, no Mineirão, em partida válida da 36 rodada do Brasileirão, e agora depender apenas de si para garantir permanência na elite. Com rodada perfeita, onde todos os adversários diretos perderam, a Raposa tem tudo para carimbar vaga já nesta noite.

Em partida que vai encerrar a 36° rodada, o Cruzeiro viu nesta terça (28) e quarta-feira (29) o Vasco perder por 4 a 2 para o Corinthians, em São Januário, o Santos perder para o Fluminense por 3 a 0, na Vila Belmiro e o Bahia perder para o São Paulo por 1 a 0, com gol aos 50 minutos do segundo tempo. Os resultados colocaram a responsa nos jogadores do Cabuloso, que podem abrir cinco pontos para o Z4 se vencerem, encaminhando vaga na Série A de 2024, tendo apenas que empatar uma vez nos jogos contra Botafogo e Palmeiras.

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UMFG), o Cruzeiro tem 1,8% de chance de ser rebaixado, contra 99,12% do Goiás, 50,4% do Bahia, 32,1% do Vasco e 16% do Santos. A baixa porcentagem veio depois que o técnico Paulo Autuori assumiu a equipe interinamente, com duas vitórias (Fortaleza e Goiás) e um empate (Vasco).

Para a partida desta quinta (30), mais de 32 mil torcedores já confirmaram presença. São esperado mais de 45 mil cruzeirenses, que terão papel fundamental em empurrar o time rumo à vitória. Por causa da punição preventiva no STJD, os setores amarelo e vermelho vão estar fechados.

Comentários estão fechados.