Cruzeiro será julgado e pode ser punido com perda do mando de campo

Cruzeiro corre o risco de ser punido e perder o mando de campo de até dez jogos por conta dos incidentes no clássico contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro. Na próxima terça-feira (7), a Raposa será julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas (TJD-MG). O clube foi citado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo, nos incisos I e III e parágrafo primeiro.

Os incisos falam sobre desordens no estádio e lançamento de objetos no campo. A pena por eles é uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. “Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”.

Na súmula, o árbitro da partida relatou quatro copos plásticos arremessados no gramado, além de uma bomba jogada na direção do goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, que veio da arquibancada ocupada pela torcida celeste. Além disso, o juiz disse que dois isqueiros também foram jogados por torcedores.

Cruzeiro pode ser punido por atitudes no clássico

Para fechar a súmula, o árbitro também citou que um tênis foi jogado em frente ao banco do Cruzeiro. Apesar de term sido feitos os boletins de ocorrência, os autores dos arremessos não foram identificados. Não foram registrado a presença de sinalizadores na Arena Independência, mas a transmissão do Premiere mostrou a torcida do Atlético usando.

Já a transmissão da Rede Globo também mostrou o rastro de uma bomba que caiu próximo ao banco do Cruzeiro, que veio do setor destinado a torcedores atleticanos.

Comentários estão fechados.