Cruzeiro segue sem ter um camisa 10 e situação surpreende
A camisa 10 normalmente é concedida a grande estrela do time, porém, o Cruzeiro segue sem dar esse número a algum atleta. Esse pode ser o segundo ano na história do time mineiro, que essa camisa não é utilizada.
Desde o momento que Arrascaeta abandonou o Cruzeiro para fechar com o Flamengo, em 2019, nenhum jogador se firmou com esse número. O último portador desta camisa foi Giovanni Piccolomo, mas como foi emprestado ao Sport em abril, ela ficou vaga.
Em 2021, quem estava utilizando a camisa 10 foi Rafael Sóbis, mas após a sua aposentadoria Giovanni assumiu. Em 2020, a camisa 10 pela primeira vez terminava uma temporada sem um dono, agora, 2 anos depois, isso pode se repetir.
Entretanto, a situação é bem diferente, porque agora o Cruzeiro deve retornar à Série A com sobras. Se alguém merece vestir a camisa 10 da equipe mineira, talvez seja Pezzolano ou Ronaldo Fenômeno.
O empresário e o técnico da equipe, foram os grandes cabeças por trás da recuperação do Cruzeiro. Montando uma equipe barata, mas bem planejada, o clube finalmente está voltando a Série A.
Além disso, em um ano que tem como rival o Grêmio, com uma folha salarial de R$ 11 milhões na Série B, enquanto o Cruzeiro gasta só R$ 3 milhões.