Cruzeiro segue ativo no mercado e zagueiro do México é o novo alvo da Raposa

O Cruzeiro não encerrou suas investidas no mercado da bola e busca a contratação de um novo zagueiro para a temporada do ano que vem. Sabe-se, por exemplo, que o clube segue negociando com o Corinthians para a liberação do defensor Raul Gustavo.

Contudo, um novo nome surgiu no radar celeste. Recentemente, a diretoria iniciou conversa com o zagueiro Bruno Valdez, que defende as cores do América, do México. O jogador tem contrato assinado até meados do ano que vem, mas não deve renovar. 

Isso porque, de acordo com o jornalista Andrés Rolón, o clube mexicano quer liberar duas vagas em sua lista de estrangeiros. Um dos nomes apontados para deixar a equipe é o de Bruno Valdez. A questão salarial, porém, é um entrave. 

O Cruzeiro poderá arcar com a vinda de Bruno Valdez?

O atleta, de 30 anos, como dito, tem contrato até 30 de junho de 2023. Desta forma, poderá assinar um pré-acordo a partir de janeiro. O Cruzeiro tenta convencê-lo a reduzir o salário, que gira em torno de R$630 mil mensais.

Com isso, o primeiro passo da diretoria do Cruzeiro é ajustar os vencimentos do zagueiro na realidade do clube. Em seguida, a Raposa buscaria o América para negociar a liberação do atleta de forma imediata, isto é, no início do ano que vem. 

Não custa lembrar que Bruno Valdez foi uma indicação de Paulo Pezzolano ao clube. Os dois estiveram juntos no futebol mexicano entre as temporadas de 2019 e 2021, quando o técnico esteve à frente do Pachuca, antiga equipe do defensor. 

Destaca-se, por fim, que se trata de uma negociação complicada, sobretudo por conta do alto salário do zagueiro. No entanto, caso seja concretizada, Bruno Valdez, certamente, viria para assumir a titularidade do elenco de Pezzolano para a Série A do Brasileirão.

Comentários estão fechados.