Cruzeiro se une a rivais mineiros por uma nobre causa
O Cruzeiro, Atlético e América-MG deixaram a rivalidade de lado e se uniram para ajudar causa nobre. Os três clubes assinaram nesta quinta-feira (14), em parceria com o Ministério Publico, o Termo de Adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal.
A campanha busca incentivar a conscientização da população acerca da importância da vacinação prevista no Programa Nacional de Imunização (PNI). Em iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público, os clubes vão trabalhar em parceria para divulgar campanhas de vacinação.
O termo foi assinado nesta quinta (14), na sede do MP de Minas Gerais, em Belo Horizonte, que contou com as presenças dos mascotes dos três clubes. Raposão e Raposinho estiveram presentes e posaram para fotos com o Galo e com o Coelho.
Em declaração, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares, comentou da deficiência vacinal existente no Brasil atualmente. “Isso terá uma consequência enorme na vida das pessoas e do estado, que terá que suportar o tratamento de doenças por muitos anos. Então, o Conselho Nacional do Ministério Público, por meio desse pacto, busca estimular os promotores de Justiça para que atuem no sentido de fazer com que os municípios adotem campanhas necessárias para a vacinação. Contamos ainda com os clubes de futebol que são formadores de opinião e podem estimular muitas torcidas com ações concretas para a que essas pessoas tomem as vacinas. Elas estão disponíveis e parte dos brasileiros não está utilizando esse benefício”, ressaltou.
O Cruzeiro volta a campo nesta quinta, às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 23° rodada do Brasileirão, contra o Santos. As duas equipes querem se afastar da zona de rebaixamento e vão fazer confronto decisivo com casa cheia.
Comentários estão fechados.