Cruzeiro se recupera e deixa o Santos na lama entre os times da Série A
A goleada do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Villa Nova, na sexta rodada do Campeonato Mineiro, foi um grande alívio. Não só pelo aumento da possibilidade de classificação para a semifinal, mas também porque, entre os clubes da Série A, deixou apenas o Santos com o saldo de gols negativo.
O duelo de sábado foi o primeiro que a Raposa não levou gols. Desde que começou o torneio, o elenco de Pezzolano teve a pior campanha entre todas as equipes da elite. Agora, são oito gols pró e quatro contra (quatro positivo no saldo).
O Santos tem, no momento, saldo negativo de gols. Foram doze sofridos e oito marcados. O time paulista é o lanterna do Grupo A no Estadual, com 10 pontos. Neste domingo (19), o Peixe encara a Portuguesa, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela 10ª rodada do torneio.
Situação do Cruzeiro na tabela do Mineiro
A liderança no Grupo C está decidida no saldo de gols. Nesse quesito, melhor para o Cabuloso, que tem três, enquanto o Tombense tem apenas um. No entanto, se o Democratas GV vencer o Pouso Alegre, em casa, na segunda-feira, assume a ponta da tabela com nove pontos. O Ipatinga é o último colocado do grupo.
Apesar do alívio com a vitória sobre o Villa Nova, para se classificar em primeiro lugar, o Cruzeiro vai precisar de uma combinação de resultados de outras partidas. O Ipatinga precisa de, pelo menos, mais uma derrota e o Democrata também não pode vencer na segunda.
Comentários estão fechados.