Cruzeiro se impõe e fica mais próximo da Série A
E o motivo todo mundo já conhece: é que o de cima sobe e o de baixo desce. É dessa maneira que o Cruzeiro encerra a noite de hoje. Subindo mais ainda na pontuação rumo ao acesso e fazendo o Operário permanecer lá embaixo, na zona do rebaixamento.
Em um Mineirão lotado novamente e com muita festa da torcida, a Raposa garantiu mais três pontos no campeonato ao vencer o Fantasma, por 1 a 0. O gol marcado por Edu, aos 46 minutos do primeiro tempo, fez o Cruzeiro alcançar 62 pontos na tabela. O duelo foi válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo começou apertado para o Cruzeiro. O Operário ameaçou no início da partida, mas a Raposa não se intimidou e manteve alta a posse de bola durante todo o restante do primeiro tempo. Os primeiros minutos do jogo também foram marcados pelas paradas dos árbitros. O primeiro árbitro, Douglas Marques das Flores, sentiu dores na coxa, não conseguiu dar continuidade dentro de campo e precisou ser substituído.
Com tanto tempo sem a bola rolar no início do duelo, que também parecia ser proposital por parte dos jogadores do Operário, os acréscimos marcaram 9 minutos a mais na primeira parcial. Mas não precisou de tudo isso. Bastou um minuto a mais do primeiro tempo para Edu receber o passe e balançar a rede.
Segundo tempo com mais finalizações para o Cruzeiro e música do acesso
Na segunda parcial, o Cruzeiro mostrou domínio dentro de campo. Aos 21 minutos do 2º tempo, Daniel Júnior, de dentro da área chuta ao gol, mas a bola desvia na marcação, bate na trave e sai. A Raposa, diante de uma boa atuação, teve outras chances de ampliar o placar mas fechou o o jogo em 1 a 0.
A torcida também não parou de apoiar a equipe e cantou intensivamente a música do acesso: “Hoje é o dia da glória, de fazer história, de ver quem sorriu, sofrer. Voltei!”.
A Raposa se aproxima cada vez mais do acesso e, para isso, busca mais pontos na próxima partida, que será contra o CRB, no sábado, às 20h30. O duelo será válido pela 30ª rodada do Brasileirão e acontecerá no estádio Rei Pelé, em Maceió.