Cruzeiro se envolve em confusão para conseguir ter seu próprio estádio

Um dos maiores sonhos da torcida do Cruzeiro é ter um estádio para chamar de seu, desde que isso não comprometa as finanças do clube, como aconteceu com um certo rival. Aliás, sob a gestão da SAF, sabe-se que o time mineiro não dará ponto sem nó.

Inclusive, vale lembrar todos os movimentos políticos feitos por Ronaldo Fenômeno para ter melhores condições contratuais com a Minas Arena, empresa que administra o Mineirão. As partes estão prestes a assinar um acordo de exclusividade. 

Relembre tudo que aconteceu entre Cruzeiro e Minas Arena

Em resumo, a situação é simples. Com a ida do Atlético à Arena MRV, o Cruzeiro passaria a ser o único clube a mandar suas partidas no Mineirão, já que o América utilizava a Arena Independência. Portanto, a Raposa ganhou poder de barganha. Foi então que, em janeiro, Ronaldo proferiu as seguintes palavras:

“Nós damos a nossa relação com a Minas Arena como rompida. Não haverá nenhum jogo nosso no Mineirão neste ano. É um grande problema que o governo do estado precisará resolver. A população e o torcedor do Cruzeiro têm o Mineirão como a sua casa. Só que um contrato mal feito de antes da Copa de 2014 fez o governo ficar refém”, disse. 

Instaurou-se um alvoroço. O governo do estado criou um comitê para discutir a situação, já que ter o Mineirão sem jogos não seria vantajoso para ninguém. Após longas conversas, as partes chegaram a um acordo, inicialmente provisório. 

O Cruzeiro voltou ao Mineirão, mas não desistiu de ter melhores condições contratuais. Agora, de acordo com Gabriel Lima, CEO do clube, um contrato de exclusividade está muito perto de ser assinado. O vínculo será válido pelos próximos três anos. 

Com isso, o Cruzeiro será o único time a mandar jogos no Mineirão. Não é uma vantagem tão grande assim, uma vez que o Atlético tem a Arena MRV e o América o Independência. No entanto, é um movimento importante da SAF celeste. 

Inclusive, o Cruzeiro voltará ao Mineirão neste domingo, 1º de outubro, às 16h, para enfrentar o América, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de um grande público no Gigante da Pampulha.

Comentários estão fechados.