Cruzeiro se despede oficialmente de Eduardo Brock
O final de um ciclo! O Cruzeiro usou as redes sociais para se despedir de Eduardo Brock, capitão celeste na campanha do título da Série B do Brasileirão. O zagueiro deixou o clube estrelado para acertar sua ida ao Cerro Porteño, do Paraguai. Destaca-se que a saída, por óbvio, foi amigável. O defensor escreveu uma bonita história na Raposa.
Contratado pelo Cruzeiro ainda para a temporada de 2021, Eduardo Brock viveu de perto os dois lados da moeda. O defensor viu um clube jogado às traças, sem condições de arcar com salários de jogadores e funcionários, mas tudo mudou.
Com a chegada de Ronaldo Fenômeno à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o clube se organizou dentro e fora de campo. Tanto assim que, no primeiro ano da nova gestão, a Raposa conquistou o acesso à elite nacional.
A passagem de Eduardo Brock pelo Cruzeiro
De vilão a herói. Eduardo Brock foi um dos jogadores mais criticados pela torcida celeste em 2021. No entanto, no ano passado, como dito, o zagueiro se tornou capitão do Cruzeiro e titular absoluto no time de Paulo Pezzolano. Deu a volta por cima.
Ao todo, Eduardo Brock entrou em campo para defender as cores da camisa do Cruzeiro em 85 jogos, marcou cinco gols e anotou duas assistências. Em 06 de novembro de 2022, o zagueiro ergueu a taça de campeão da Série B, após uma virada histórica sobre o CSA, no Mineirão, diante de mais de 61 mil torcedores.
Ao certo, será um momento que ficará marcado para sempre na história do capitão e de toda a torcida celeste que lá estava. Eduardo Brock deixa o Cruzeiro pela porta da frente e crava o seu nome na história do clube.
Comentários estão fechados.