Cruzeiro se dá bem e consegue parcelamento para pagar dívida

O torcedor do Cruzeiro não pode esquecer que o clube ainda atravessa um momento de reestruturação financeira. Vale lembrar que o plano de Recuperação Judicial da Raposa foi aprovado pelos credores, mas há outras dívidas. 

Recentemente, o Cruzeiro chegou a um acordo para pagamento parcelado ao zagueiro Sidnei, hoje no Ceará. O clube se comprometeu a pagar R$880 mil em 30 parcelas. A situação também foi homologada pela Justiça do Trabalho. 

Ao certo, este foi mais um passo dado rumo ao equilíbrio financeiro do clube. Vale dizer que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro espera sanar todas as dívidas nos próximos anos. 

Cruzeiro consegue acordo, mas atrasa pagamento

O Cruzeiro se comprometeu a quitar o débito até outubro de 2025, com início do pagamento em maio. O jogador, no entanto, alega que apenas os três primeiros vencimentos foram pagos pelo clube. Há incidência de juros caso haja atraso.

Vale lembrar que Sidnei foi um dos atletas contratados na transição administrativa do futebol do Cruzeiro entre associação e a SAF celeste, sob a batuta de Ronaldo. O atleta chegou ao clube ainda na gestão de Luxemburgo, mas recebeu contato na nova diretoria afirmando que não seria possível arcar com os custos estabelecidos. 

De imediato, o zagueiro aceitou os novos termos propostos pela SAF e se apresentou ao clube no começo do ano passado. Porém, não ficou por muito tempo na Toca da Raposa. Após dois jogos, rescindiu contrato e assinou com o Goiás.

Comentários estão fechados.