Cruzeiro se aproxima de marca negativa: só aconteceu uma vez após reforma no Mineirão
A torcida do Cruzeiro anseia pela tal bonança que acalma o temporal, mas por enquanto só há tormenta. Vale lembrar que o clube está há sete jogos sem vencer no Brasileirão e, além disso, anunciou, na última terça-feira (29), a demissão do técnico Pepa.
No momento, o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação na tabela, com 25 pontos, quatro a mais do que o Santos, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. No próximo domingo (3/9), a Raposa voltará a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Mineirão, às 18h30.
Cruzeiro se aproxima de terrível marca no Mineirão
O Cruzeiro ainda não venceu no Mineirão nesta temporada. Ao todo, o time disputou cinco partidas no Gigante da Pampulha em 2023; foram três derrotas e dois empates. Ainda pior, o time celeste marcou apenas um gol no estádio neste ano.
A partida diante do Red Bull Bragantino pode marcar um recorde negativo para o Cruzeiro no Mineirão. Desde que o estádio foi reinaugurado, em 2013, a Raposa nunca ficou um período maior do que seis jogos sem vencer no Gigante da Pampulha.
A pior sequência aconteceu na temporada de 2019, quando o Cruzeiro foi rebaixado à Série B do Brasileirão. Naquele ano, o clube celeste emendou seis partidas seguidas sem vencer, com quatro empates e duas derrotas.
Para não igualar a trágica marca, o Cruzeiro precisa vencer o RB Bragantino no domingo. Aliás, esta será a primeira partida da Raposa após a demissão de Pepa. Ainda não se sabe o time que o técnico Fernando Seabra, do Sub-20, mandará a campo.
Comentários estão fechados.