Cruzeiro se antecipa e Dudu já está fora do clube

Apesar de ainda não ter sido definido oficialmente, tudo indica que o destino de Dudu deve ser mesmo bem longe do Cruzeiro. O camisa 7, que chegou há cinco meses como uma das principais contratações da temporada ao lado de Gabigol, causou polêmica nos bastidores com sua insatisfação ao ir para o banco de reservas e agora deve ter sua saída oficializada.

Antes mesmo de se posicionar publicamente sobre o caso, a Raposa já mostra que não conta mais com o jogador, tendo até mesmo o removido da foto de capa oficial do clube no X (Antigo Twitter). Até então, o “baixola” aparecia em grande destaque na imagem, junto com Kaio Jorge mais ao canto, e agora, o volante Lucas Romero é quem aparece mais em evidência na foto de capa.

Apesar de ser um detalhe simples, isso deve mesmo indicar que não haverá continuidade na trajetória de Dudu no Cruzeiro, visto que além disso, o atacante também foi liberado dos treinamentos dessa semana, até mesmo para que sua situação seja resolvida internamente. Reuniões entre a diretoria e a estafe do atleta devem seguir acontecendo nos próximos dias em busca da melhor resolução.

Futuro de Dudu é incerto

Ainda que de fato deixe o Cruzeiro definitivamente, pouco se sabe ainda sobre o futuro de Dudu, tendo em vista que possui um dos maiores vencimentos do futebol brasileiro, além de uma multa rescisória de R$ 60 milhões, em um contrato válido até o final de 2027. Sendo assim, se torna improvável imaginar que outro clube arque com esse pagamento, até mesmo pelo histórico recente do atleta.

Ainda que seja afastado do restante do grupo, a tendência é que Dudu siga sem atuar por uma nova equipe ao menos até a abertura da próxima janela de transferências, que acontece em junho. Segundo informações do portal GOAL, clubes como Botafogo e Santos já realizaram consultas pela situação do atacante, e podem pintar como possíveis candidatos a contar com o camisa 7.

Comentários estão fechados.