Cruzeiro se adianta e elenca pontos-chave para iniciar o planejamento de 2024

O Cruzeiro não quer perder tempo no planejamento da próxima temporada e já está trabalhando nos bastidores para conseguir montar um elenco forte e competitivo. De olho na permanência do Brasileirão de 2023, a Raposa busca vitórias para alcançar a sonhada marca dos 45 pontos.

Nos bastidores, Ronaldo e seus executivos estão atundo para acelerar o planejamento sem querer perder tempo. Assim, os executivos da SAF estão trabalhando elencando os pontos-chave para melhor otimização, que são: alcançar a meta de pontos para fugir do rebaixamento, garantir vaga na Copa Sul-Americana, resolver pendências contratuais com jogadores e encontrar reforços para o ataque.

Ao todo a Raposa ainda vai disputar nove jogos, tendo 27 pontos em disputa, onde serão necessários somar pelo menos mais oito para chegar aos 45, sendo sete destes em novembro: no Mineirão (Internacional, Vasco e Athletico) e fora (São Paulo, Coritiba, Fortaleza e Goiás).

Para garantir vaga na Sula, o Cruzeiro tem que pela menos chegar a marca dos 48 pontos, tendo assim que somar mais 11 pontos, meta alcançável para o desempenho atual da equipe com Zé Ricardo. O primeiro passo será nesta quinta-feira (2), diante do São Paulo, no Morumbi, pela 31° rodada do Brasileirão.

Os outros pontos são na contratação de jogadores, que deve ter foco no setor de ataque, já que foi a grande dificuldade do Cruzeiro na temporada de 2023. Gilberto, que tinha contrato até o final de 2024, foi afastado das atividades profissionais e negocia saída do clube.

A Raposa é 14° na tabela de classificação com 37 pontos, perdendo uma posição, já que o Bahia venceu o Fluminense na rodada.

Comentários estão fechados.