Cruzeiro vence com gol emocionante dedicado a irmão falecido: ‘Eterno Ryan’

A vitória do Cruzeiro nesta terça-feira (25) teve uma cena emocionante. Autor de um dos gols diante do Náutico, Richard dedicou o momento ao irmão Ryan Coelho, que faleceu no ano passado, aos 19 anos. O atual volante da Raposa tirou a camisa e mostrou a frase “Eterno Ryan”. O atleta levou cartão amarelo pela atitude.

“Estou anestesiado, porque desde que o meu irmão faleceu no ano passado, Deus sabe quantas vezes pedi a oportunidade de fazer um gol e dedicar a ele”, disse o jogador depois da partida.

Ryan coelho morreu em agosto do ano passado, aos 19 anos de idade. Ele foi vítima de um mal súbito no jogo entre Itamaraty e Diamantina, em São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais.

“Só tenho a agradecer a esse grupo, que me acolheu da melhor maneira possível, é praticamente uma família o que temos aqui. Só tenho a agradecer e sei que meu irmão está olhando lá de cima, ele era um espelho para mim. Deus sabe o quanto minha família sofre com a perda dele. Isso daqui é uma família, vocês vão ouvir muito falar do Cruzeiro nesse ano, Deus sabe o quanto a gente trabalha”, completou.

cruzeiro-richard-ryan
Volante Richard do Cruzeiro dedica gol a irmão falecido – Foto- Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO

Melhores momentos de Cruzeiro 2 x 0 Náutico

O Cruzeiro está nas oitavas de final da Copa do Brasil. A classificação veio depois da vitória por 2×0 em cima do Náutico. O jogo aconteceu no Independência, na noite desta terça-feira (25). A Raposa entrou em campo com desvantagem, pois o Timbu havia vencido a partida de ida por 1 a 0, nos Aflitos.

O jogo

No primeiro tempo, chances de gol para os dois lados. Mas o Cruzeiro teve o domínio da parcial. Alguns lances perigosos aconteceram. Talvez o que mais tenha chamado a atenção foi o gol perdido de Bruno Rodrigues. Aos 44 minutos, ele recebeu na área, girou e finalizou rasteiro. A bola passou muito perto da trave, mas foi para fora. Confira no vídeo abaixo.

O primeiro gol do Cruzeiro e da partida saiu aos 9 minutos do segundo tempo. Bruno Rodrigues tabelou com Gilberto, que conseguiu chutar rasteiro e rasgar toda a defesa adversária. A bola chegou para William, que só empurrou a bola para o fundo do gol. Assista.

Tudo se encaminhava para as penalidades máximas. Mas aos 44 minutos do segundo tempo, o volante Richard anotou o segundo gol e conseguiu tirar a desvantagem. William cruzou a bola na cabeça de Richard, que mandou direto para o gol. Na comemoração, o volante homenageou o irmão, que faleceu no ano passado. Placar final: 2×0 e Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. Confira.

Comentários estão fechados.