Cruzeiro revoluciona o futebol e investimento histórico impulsiona o clube
No Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, o Cruzeiro publicou nas redes sociais uma mensagem de apoio. A postagem, inicialmente, foi divulgada pela página do futebol feminino. A Raposa, inclusive, reconhece a importância do investimento na modalidade.
“Hoje é o Dia da Mulher Negra. No Brasil, em 2014, a Lei 12.987 estabeleceu a data em homenagem à Tereza de Benguela, líder quilombola e símbolo da resistência que lutou contra o governo escravista.
Neste dia, também é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, iniciado em 1992, em um encontro de mulheres negras na República Dominicana.
Sabemos da luta e força de cada uma para conquistar espaços e oportunidades. Vamos juntas por uma sociedade cada vez mais igualitária, dentro e fora de campo. Seguimos!”, escreveu o Cruzeiro nas redes sociais.
Cruzeiro investe no futebol feminino
Em outubro do ano passado, o Cruzeiro fechou uma nova parceria com a Cimed até 2026. Quando o anúncio foi realizado, os diretores deixaram claro que a marca estaria também na camisa das Cabulosas. A iniciativa destaca a inclusão da modalidade nos planos estratégicos do clube.
O evento do anúncio da parceria, realizado em São Paulo, contou com a presença da diretora de futebol feminino do Cruzeiro, Kin Saito. Ela comentou sobre a importância do patrocínio para a valorização do futebol feminino brasileiro e mundial.
“Sabemos que sempre que uma marca escolhe acreditar em nosso projeto e dividir esse sentimento de propósito para esse novo momento que queremos construir no clube é muito especial. No caso do futebol feminino, com todos esses sinais que estamos vendo no mundo e no Brasil, sabemos o quanto a receita passa por investimento, que gera visibilidade, que gera retorno”, afirmou a dirigente.
Comentários estão fechados.