Cruzeiro revive triste cena de 2006

Depois que Bruno Rodrigues perdeu dois pênaltis na derrota contra o Fluminense por 2 a 0, veio à tona outro jogador que fez o mesmo com a camisa do Cruzeiro. Há 17 anos, Alecsandro, que também vestiu a camisa 9, cometeu a mesma cena. 

No dia 16 de julho de 2006, um domingo, na 12ª rodada do Brasileirão, o jogador Alecsandro perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo contra o Goiás. Quem defendeu foi o goleiro Harlei. Na ocasião, o árbitro também pediu para voltar porque houve irregularidade no lance.

A segunda cobrança também foi defendida pelo goleiro rival. O jogo ficou empatado sem gols e fez o Cruzeiro cair na tabela de classificação. O atacante falou com a rádio Itatiaia sobre o ocorrido.

“Para ser sincero, na minha cabeça não passou nada por ter perdido os dois pênaltis. Claro que no dia do jogo a gente fica chateado, mas depois já estava treinando de novo”, relembrou Alecsandro, em entrevista à Itatiaia.

“Pênalti, no outro jogo bati e fiz gol. E acertei mais de 90% dos pênaltis que eu bati na minha carreira”, disse o ex-camisa 9.

Bruno Rodrigues perde dois pênaltis no jogo entre Cruzeiro e Fluminense

O comentarista Thiago Valu, do canal Samuel Venâncio,  ficou revoltado com Bruno Rodrigues e disse que a atitude do jogador em não ceder a bola para Henrique Dourado cobrar o pênalti foi pura vaidade e egoísmo. Vale lembrar que antes de jogar a bola para fora, Bruno Rodrigues parou na defesa do goleiro Fábio na primeira tentativa, mas o ex-cruzeirense adiantou a passada e o lance teve que voltar.

“Alguém tem que chegar no Bruno Rodrigues e falar que ele não é o maior jogador da história do Cruzeiro. Você tem o Henrique Ceifador. Ao longo da carreira dele, qual é a maior especialidade dele? Cobrança de pênalti. O Bruno por absoluta vaidade e egoísmo cobra a penalidade duas vezes, não faz (o gol) e prejudica o grupo”, disse o comentarista Rafael Valu, na transmissão ao vivo no Canal Samuel Venâncio.

Reveja o lance

O próximo jogo do Cruzeiro acontece no domingo (14), às 18h30 (de Brasília), e será um clássico contra o América-MG, no Independência. A partida é válida pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.