Cruzeiro não perde tempo e renova contrato de jogador cobiçado no mercado europeu
Visando manter os jovens talentos, o Cruzeiro vai renovar o contrato do zagueiro Ruan Santos, de 19 anos. O atual vínculo se encerraria em maio de 2024, mas agora vai até o fim de 2026. As informações foram dadas inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio, nesta manhã de quinta-feira (8), em publicação no Twitter.
Essa vem sendo uma prática da SAF cruzeirense: renovar os contratos dos Crias da Toca considerados jóias do clube para valorização de mercado e, obviamente, aproveitamento no time profissional. O mesmo aconteceu com o lateral-esquerdo Kaiki, que teve o vínculo aumentado no dia 6 de maio.
Aliás, no mês passado, Ruan Santos foi sondado pelos europeus Ludogorets (Bulgária) Dínamo Zagreb (Croácia) e Club Brugge (Bélgica). A informação é dos jornalistas Guilherme Piu e Matheus Muratori. A valorização do atleta se deu muito por conta da convocação para a seleção sub-20.
Grande promessa para o Cruzeiro
Diferentemente do ano passado, Ruan Santos ainda não recebeu oportunidade para atuar no elenco principal do Cruzeiro. Essa tem sido uma das diferenças entre Pezzolano e Pepa. Enquanto o uruguaio fez um rodízio com quase todos os jovens do sub-20, o português preferiu manter uma base titular com as contratações feitas para a Série A.
O zagueiro chegou à Toca em agosto de 2022. Ele era capitão da equipe sub-20 do Palmeiras. Pelo time paulista, atuou durante cinco anos e ajudou na conquista da inédita Copa São Paulo daquele ano.
O Cruzeiro tem 60% dos direitos econômicos do jogador e 30% são do Palmeiras. O atleta fica com os 10% restantes. A multa rescisória do defensor foi estabelecida em 60 milhões de euros.
Comentários estão fechados.