Cruzeiro recebe uma notícia boa e outra bem ruim sobre o Brasileirão 2023

A diretoria do Cruzeiro planejou no começo da temporada que o time teria que terminar o Brasileirão com 53 pontos, na 12° colocação, se livrando do rebaixamento e conquistando vaga para a Copa Sul-Americana. Sob comando de Zé Ricardo, a equipe vai precisar suar para atingir a meta estabelecida previamente.

Com 29 pontos em 24 rodadas já disputadas, o Cruzeiro é 12° na tabela, na zona de classificação para a Sul-Americana e a quatro pontos do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo domingo, diante do América-MG, em clássico mineiro, no Mineirão, às 16 horas.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro fechou a 23ª rodada com 47,9% de ir à Sul-Americana em 2024. Abrindo a rodada, a Raposa viu a probabilidade aumentar para 49,4%, já que Cuiabá, Internacional e São Paulo perderam na rodada.

Pensando em rebaixamento a situação do Cruzeiro é mais tranquila. Com quatro pontos de gordura para o Bahia, o Cabuloso tem 11,1% de ser rebaixado, também de acordo com a UFMG. O índice aumentou, que antes era de 7,7%, já que Vasco e Santos venceram seus jogos, contra América-MG e Bahia, respectivamente.

Na última rodada a Raposa perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e perdeu a oportunidade de encostar nos clubes de cima da tabela, passando para a primeira página. Com desempenho ofensivo abaixo do esperado, o time pouco agrediu a meta de Fábio.

Para empolgar na reta final do Brasileirão, a diretoria do Cruzeiro espera casa cheia contra o América. Na manhã desta terça-feira (26), o clube divulgou nas redes sociais que mais de 15 mil ingressos já foram vendidos para a partida.

Comentários estão fechados.