Cruzeiro recebe uma das piores notícias da temporada logo na segunda-feira

O Cruzeiro tem 25 pontos no Brasileirão em 21 rodadas disputadas, é 12° na tabela e vai precisar fazer campanha de G6 para alcançar a meta estabelecida. No começo do ano, a diretoria de Ronaldo Fenômeno estipulou a meta de 53 pontos na competição, mas o número é complicado de ser atingido com o desempenho atual.

Sem vencer há sete jogos, a Raposa precisou somar mais 28 pontos para atingir o número estabelecido para o Brasileirão. Para atingir o objetivo, a equipe de Pepa terá que fazer 28 pontos em 17 rodadas, uma média de 1,65 por jogo.

A média é a de Fluminense e Bragantino, quinto e sexto lugar na tabela. Sem vencer há sete jogos, o Cruzeiro precisa dar uma grande virada no campeonato para atingir o número estabelecido pelos executivos do clube. O time Pepa vive grande pressão da torcida, mas ainda conta com a confiança dos dirigentes.

De acordo com dados levantados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 33,7% de chance de se classificar para a Copa Sul-Americana em 2024. Para garantir vaga na Copa Libertadores os números são piores. A Raposa tem apenas 2,9% de chance.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.