Cruzeiro recebe ótima notícia para a semifinal contra o América-MG
Clássico é clássico! O Cruzeiro enfrentará o América-MG neste sábado (11), às 16h30, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e contará com a presença de Ronaldo.
Aliás, não custa dizer que o sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro esteve na Toca da Raposa nesta sexta, no último treino antes do clássico. Por lá, o gestor aproveitou a passagem para conversas com os atletas do elenco.
O fato é que o América chega para o duelo com a vantagem na semifinal. Por ter feito uma campanha melhor do que a do Cruzeiro, o Coelho pode jogar por dois resultados iguais. No entanto, o time de Vagner Mancini terá que lidar com uma estranha estatística.
Cruzeiro e América terão desafios neste sábado
Apesar de estar invicto na temporada, o América vem de quatro jogos sem vencer atuando como visitante. Para ser mais preciso, o Coelho empatou as últimas quatro partidas longe de seus domínios territoriais. A única vitória da equipe fora de casa foi na primeira rodada do Mineiro, quando goleou o Pouso Alegre por 4 a 0.
Do lado do Cruzeiro, o time de Paulo Pezzolano tenta quebrar a hegemonia do América em clássicos recentes. Para se ter uma ideia, o Coelho venceu os últimos cinco jogos que fez contra a Raposa. O último triunfo da equipe celeste foi na Série B do Brasileirão de 2020, no Independência, em partida da 25ª rodada do torneio nacional.
Pezzolano divulgou a lista de relacionados para o clássico. Ao certo, o treinador deve fazer algumas mudanças em relação ao time que iniciou a partida contra o Democrata-SL. Afinal, ele não gostou nenhum pouco do que viu do Cruzeiro naquele jogo.
Comentários estão fechados.