Cruzeiro recebe novo alerta e deixa torcedores ainda mais preocupados
Nada é tão ruim que não possa piorar! O Cruzeiro segue instável no Brasileirão e preocupa os torcedores. Na última rodada, o time mineiro não conseguiu se impor diante do América, vice-lanterna do torneio, mesmo com o Mineirão lotado. Mais de 44 mil pessoas foram ao estádio para assinar o empate sem sal da Raposa por 1 a 1 com o Coelho.
Após a partida, o lateral-esquerdo Marlon classificou a atuação do Cruzeiro como ‘patética’. O meia Nikão, por sua vez, afirmou que a torcida está no “seu direito de protestar”. O time deixou o campo sob vaias.
Cruzeiro liga sinal de alerta e torcida teme o rebaixamento
O fato é que a má fase do Cruzeiro não é novidade. Para se ter uma ideia, nas últimas 11 partidas no Brasileirão, o time empatou seis jogos, perdeu quatro e venceu apenas um. Ou seja, um aproveitamento de apenas 27,3%.
No recorte do segundo turno da Série A, o Cruzeiro tem a 14ª campanha, com seis pontos em seis jogos. Foram três empates, uma vitória e duas derrotas.
Agora, o técnico Zé Ricardo, mais uma vez, terá um bom intervalo para treinar o time antes do próximo compromisso. Isso porque o Cruzeiro só voltará a campo no dia 14 de outubro, um sábado, às 21h, para enfrentar o Cuiabá. A partida acontecerá na Arena Pantanal.
Trata-se, na verdade, de um confronto direito. No momento, o Cruzeiro está na 12ª posição da tabela, com 30 pontos. O Cuiabá é o 11º, com 32 pontos conquistados. Após o duelo, o time mineiro terá dois clássicos pela frente: Flamengo (C) e Atlético-MG (F).
“É continuar trabalhando, tentar trabalhar todos os aspectos do jogo, inclusive o emocional, para nesses 13 dias até a próxima partida, apresentarmos um futebol de rendimento e resultado”, disse Zé Ricardo
Comentários estão fechados.