Cruzeiro recebe informação preocupante e fica mais difícil vencer o São Paulo

O Cruzeiro voltará a campo nesta quinta-feira (2) para mais um jogo decisivo na temporada. O time celeste visitará o São Paulo, no Morumbi, às 20h, em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão. No momento, apenas dois pontos separam os clubes. 

Vale lembrar que o Cruzeiro tem um jogo a menos e está na 13ª colocação da Série A, com 37 pontos, cinco de vantagem em relação à zona de rebaixamento e a dois de distância do São Paulo. Isto é, uma vitória pode dar ainda mais tranquilidade para a Raposa nesta reta final de temporada. 

Cruzeiro precisa superar longo tabu na Série A

Acontece que o Cruzeiro não terá vida fácil no Morumbi. Além de enfrentar o atual campeão da Copa do Brasil, a equipe mineira precisa superar um antigo tabu, que dura mais de 10 anos. 

Para se ter uma ideia, a última vez que o Cruzeiro venceu o São Paulo na casa do rival pelo Brasileirão foi na temporada de 2013. De lá para cá, foram seis partidas entre as equipes, com cinco vitórias dos paulistas e um empate em 2019. 

O fato é que o Cruzeiro chega motivado para o jogo, afinal de contas, vem de duas vitórias importantíssimas na temporada, sobre Atlético-MG e Bahia. Por outro lado, o São Paulo quer mostrar uma reação à torcida, em especial após a goleada sofrida para o Palmeiras por 5 a 0, no Allianz Parque.

Para a partida, Zé Ricardo não poderá contar com Nikão. O meia está no Cruzeiro através de um empréstimo do São Paulo e, por força de contrato, não pode entrar em campo para encarar o clube que detém seus direitos econômicos. 

Comentários estão fechados.