Cruzeiro recebe dupla vinda do PSV após vice-campeonato internacional

Cruzeiro e PSV assinaram um acordo de parceria que, neste momento, prevê uma mútua cooperação entre as equipes para aperfeiçoar os trabalhos com jovens promessas. Não custa lembrar, por exemplo, que dois atletas das categorias de base da Raposa estiveram no clube holandês para uma experiência profissional: Rhuan Gabriel e Ruan Índio. 

Grandes destaques do time mineiro, os jogadores passaram por um período de intercâmbio na Holanda. A dupla esteve no país europeu ao lado do técnico Fernando Seabra, dando início ao projeto de cooperação entre os dois clubes. 

A experiência das promessas do Cruzeiro na Europa

Vale destacar que, além de terem participado dos treinamentos no PSV, os atletas celestes defenderam o clube no Torneio de Terborg, um dos mais tradicionais das categorias de base. A equipe sub-18 do PSV ficou com o vice-campeonato.

Através de suas redes sociais, Ruan Índio, que tem tudo para ser artilheiro no profissional do Cruzeiro, registrou fotos do período de intercâmbio no país europeu e celebrou a oportunidade no PSV como algo único e especial.  

“Queria agradecer ao Cruzeiro e ao PSV por me darem essa oportunidade. Foi uma experiência única pra mim, pude aprender muitas coisas que tenho certeza que vão agregar na minha carreira, trazer tudo que eu aprendi e vivi pro meu dia a dia. Agradeço também ao PSV pela recepção e aos amigos que fiz lá, vamos pra cima!”, escreveu. 

Ainda em tempo, cumpre dizer que, por ora, o projeto assinado entre os clubes não prevê acordos comerciais na negociação de atletas. No entanto, há uma forte expectativa para que novos passos sejam dados nesta direção.

Comentários estão fechados.