Cruzeiro recebe aviso importante sobre a Sul-Americana 2024
O Cruzeiro terminou o Brasileirão na 14° colocação com 47 pontos conquistados e classificado para a Copa Sul-Americana. De volta as competições internacionais após cinco anos, o Cabuloso recebeu aviso importante da Conmebol sobre o torneio em 2024, tendo tido a última participação em 2017, quando foi eliminado nas quartas de final.
Com início previsto para abril de 2024, já que as equipes brasileiras não disputam a primeira fase, a Copa Sul-Americana já tem 43 dos 44 clubes confirmados, sendo 6 equipes do Brasil, 6 da Argentina e 4 de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela se classificam em diferentes fases. A última vaga restante é da Bolívia, onde o vice campeão da “Copa de la División Professional” vai se classificar para a competição.
Do Brasil, Cruzeiro, Internacional, Athlético-PR, Fortaleza, Cuiabá e Corinthians estão classificados. Da Argentina, Boca Juniors, Racing, Defensa y Justicia, Lanus, Belgrano e Argentino Juniors. Da Venezuela, Carabobo, La Guaria, Metropolitanos e Rayo Zuliano. Do Peru, Huancayo, ADT, Garcilaso e Cesar Vallejo. Do Uruguai, Wanderers, Racing, Cerro Largo e Danubio. Do Paraguai, Guarani, Olímpia, Sportivo Ameliano e Luqueño. Da Colômbia, Independente Medellín, América de Cali, Tolima e Alianza Petrolera. Do Chile, Coquinho Unido, Everton, Universidade Católica e Union La Calera. Do Equador, Delfin, Univ. Católica, Técnico Universitário e Deportivo Cuenca. Da Bolívia, Nacional Potosí, Real Tomayapo e Universitario de Vinto.
A última vez que o Cruzeiro disputou uma competição internacional foi em 2019, pela Copa Libertadores, quando foi eliminado nas quartas-de-final. Para 2024, a diretoria da SAF quer montar um elenco forte para ir longe no torneio.
Comentários estão fechados.