Cruzeiro recebe ajuda para se classificar no Campeonato Mineiro
Apesar do bom clássico contra o Atlético, o Cruzeiro ainda não pode respirar aliviado no Campeonato Mineiro. Atualmente, o clube estrelado é o 3° colocado do Grupo C, com cinco pontos. Com isso, a disputa por uma vaga na semifinal do torneio não será fácil.
Afinal de contas, os líderes de cada chave avançam de fase, assim como o melhor segundo no quadro geral. Acontece que, mesmo empatado com o Atlético-MG, a quinta rodada do torneio estadual foi extremamente vantajosa para o Cruzeiro.
A situação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Com dito, o Cruzeiro está na terceira posição do Grupo C. O Tombense, que lidera a chave, perdeu a chance de ampliar sua vantagem, ao ficar no empate com o Pouso Alegre. Agora, o time de Tombos tem sete pontos, dois a mais do que a Raposa.
O Democrata-GV poderia assumir a liderança, mas foi superado pelo América-MG por 2 a 1 e, com isso, se manteve na segunda colocação do Grupo C, com seis pontos, um a mais do que o Cruzeiro. O Ipatinga, com quatro, é o lanterna da chave.
Ou seja, o Cruzeiro está a uma rodada de assumir a liderança, desde que os resultados dos jogos sejam propícios ao salto celeste. Por outro lado, vale a lembrança de que a Raposa terá uma sequência desgastante pela frente no Estadual.
Ao todo, restam três jogos nesta primeira fase, sendo que o Cruzeiro fará duas partidas fora de casa e uma sob os seus domínios territoriais. A começar pelo duelo contra o Villa Nova, que será realizado neste sábado (18), às 19h, em Nova Lima.
Ainda longe se sua torcida, a Raposa encara a Caldense, no dia 23 de fevereiro, e, por fim, recebe o Democrata-SL, em casa. A última partida da primeira fase do Campeonato Mineiro será disputada em 04 de março.
Comentários estão fechados.