Cruzeiro quer meia do exterior para reforçar elenco em 2023
O Cruzeiro conquistou todos os seus objetivos na temporada. Após o título da Série B do Brasileirão e, por lógica, do acesso à elite nacional, a Raposa só tem mais uma missão até o final do ano: vencer o CSA no derradeiro jogo do campeonato nacional.
A vitória, porém, seria para fechar o ciclo de 2022 com chave de ouro. Por outro lado, a diretoria celeste já trabalha com o planejamento para o ano que vem. Sabe-se, por exemplo, que o final de temporada será bastante movimentado no mercado da bola.
Recentemente, alguns nomes surgiram nos bastidores da Raposa, como o caso do meio-campista Agustín Almendra, do Boca Juniors. O jogador vive uma situação conflituosa com a equipe. Ao que tudo indica, o Cruzeiro fará uma proposta para assinar com o atleta em janeiro de 2023.
Almendra tem contrato com o Boca até meados da próxima temporada e, portanto, pode assinar um pré-acordo com outra equipe a partir do início do ano que vem. O Cruzeiro está monitorando a situação do atleta, que deixará o clube argentino.
Possível reforço do Cruzeiro para 2023
Um outro jogador que despertou o interesse da diretoria celeste é o meia Gustavo Oliveira, de 20 anos. Atualmente, ele está no Al-Ahli Dubai, dos Emirados Árabes, mas não vem sendo muito aproveitado. Ao todo, disputou apenas dois jogos no torneio local, que está na oitava rodada. Contudo, Gustavo ficou de fora da lista de relacionados das últimas partidas.
No Brasil, o meio-campista ganhou notoriedade com a camisa do Sport. Após se destacar nas categorias de base do Leão da Ilha, Gustavo subiu ao profissional, mas foi negociado com o futebol árabe no início desta temporada.
Inicialmente, o interesse do Cruzeiro no jogador foi noticiado pelo jornalista Samuel Venâncio, que destacou, no entanto, a dificuldade em avançar com a negociação, uma vez que o Al-Ahli Dubai não está disposto a cedê-lo por empréstimo. Com um valor de mercado estipulado em mais de R$7 milhões, a Raposa dificilmente fará este investimento.
Comentários estão fechados.