Cruzeiro quer grande reforço do RB Bragantino para a Série A 2023
A diretoria do Cruzeiro pretende reforçar o grupo para o ano que vem, quando o time estará de volta à Série A do Brasileirão. Sabe-se, por exemplo, que o atual elenco celeste será desmanchado e, portanto, diversas contratações serão anunciadas no mercado da bola.
Acontece que o futebol extrapola as quatro linhas do gramado. Por isso, o Cruzeiro foi em busca de profissionais para a parte técnica do time. De acordo com informações de Samuel Venâncio, a Raposa vai fechar contrato com Guilherme da Costa, analista de saúde e de performance do Red Bull Bragantino.
Guilherme da Costa é fisiologista e trabalha no clube paulista desde 2020. Ele foi anunciado junto com a comissão técnica de Maurício Barbieri. Vale destacar que o profissional já esteve no Atlético-MG, no período de 2014 até 2018.
Reforços do Cruzeiro dentro de campo
Como dito, o elenco que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro não deve continuar para 2023. Por isso, a diretoria celeste estuda contratações pontuais para cada setor do time. A lateral-esquerda se tornou uma prioridade.
Após a confirmação da saída de Matheus Bidu, o Cruzeiro sondou a situação de Juninho Capixaba, no Fortaleza. O jogador tem contrato com o Tricolor até o final da temporada e, em seguida, voltará ao Corinthians. No entanto, o Timão não deve renovar com o atleta, que ficará livre para assinar um pré-acordo em janeiro de 2023.
Outro nome que vem sendo ventilado no Cruzeiro é o do volante Agustín Almendra, do Boca Juniors. O meio-campista tem contrato assinado até meados do ano que vem, mas não vai renovar, uma vez que vive uma relação conflituosa com a diretoria.
Por fim, mais recentemente, o Cruzeiro apresentou uma proposta para a contratação de Pedro Raul, destaque do Brasileirão pelo Goiás. A concorrência é grande, mas a oferta da Raposa teria sido satisfatória e tentadora. A ideia é tê-lo como um dos líderes deste novo momento da equipe estrelada no futebol nacional.
Comentários estão fechados.