Cruzeiro quer contratar técnico que quase fechou com o Atlético-MG
Com a saída do técnico uruguaio Paulo Pezzolano do Cruzeiro, que foi confirmada na noite deste domingo (19), mas já vinha sendo engatilhada desde o final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o clube celeste já se movimenta no mercado em busca de um novo treinador para a sequência da temporada com as disputas da Copa do Brasil e do Brasileirão.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, um dos alvos do gestor do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, é o português Pepa, de 42 anos, que esteve na mira do rival Atlético-MG em 2022. Na ocasião, os dirigentes do Galo ainda aguardavam por uma definição do futuro do técnico Cuca, que não fez boa campanha na Série A do Brasileirão e deixou o clube alvinegro. Atualmente, quem comanda o time é o argentino Eduardo Coudet.
O nome de Pepa é bem avaliado internamente pelo Cruzeiro e ganhou força nos bastidores nos últimos dias. Hoje ele comanda o Al-Tai, da Arábia Saudita, e é considerado um dos bons treinadores portugueses dessa nova geração, que vem cada vez mais assumindo clubes da elite do futebol brasileiro. Ele também já treinou times como Vitória SC e Tondela.
Alvo do Cruzeiro já recusou Santos
Além de ter estado na mira do Atlético-MG no ano passado, o português Pepa também foi cotado como reforço do Santos em 2021. A equipe da Vila Belmiro chegou a abrir conversas para fechar com o treinador, mas ele preferiu continuar no comando do Paços de Ferreira, time da Primeira Divisão do Campeonato Português, naquela temporada.
Comentários estão fechados.