Cruzeiro quebra o silêncio e publica nota sobre o suposto indício de fraude
O Cruzeiro divulgou, na noite desta terça-feira (29), uma nota a respeito do indício de fraude na lista de credores da Recuperação Judicial. Nesta tarde, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou um pedido de liminar para a suspensão da assembleia de credores, que estava marcada para os dias 07 e 15 de dezembro.
Em nota, o Cruzeiro ressalta a importância da assembleia, já que os credores podem votar a favor ou contra as propostas feitas pelo clube. O texto também diz que a lista dos credores está em “consonância com os dados contábeis da Associação” e completa afirmando que haverá momento oportuno para correção das supostas inconsistências.
Os procedimentos adotados pelo clube, segundo o texto, estão de acordo com a legislação e a realização da assembleia poderia acelerar o início dos pagamentos das dívidas. A nota também diz que o Cruzeiro garante a inexistência de fraudes e que não há interesse na manipulação dos votos do Plano de Recuperação Judicial.
Leia a nota na íntegra
Expectativas financeiras do Cruzeiro
Apesar dos impasses desta terça-feira, o clube mantém as expectativas financeiras positivas. Aos poucos a gestão Ronaldo está colocando o patamar financeiro do Cruzeiro no lugar. Sabe-se que o caminho ainda é longo, mas com planejamento e organização a tendência é de crescimento. A expectativa do clube celeste para a Série A em 2023 é superar a receita em R$ 200 milhões.
Com o término da temporada, o clube espera fechar 2022 com aumento de receitas em relação aos demais anos na Série B. Isso se deve também ao crescimento do sócio de futebol. A expectativa é bater 70 mil sócios e, dessa maneira, arrecadar cerca de R$ 35 milhões.
O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, explicou que o crescimento da renda para os próximos períodos se deve à arrecadação com patrocínios e transmissões na televisão. O alcance de resultados significativos ao longo desta temporada abriu ao clube novas parcerias com empresas patrocinadoras.
“A gente fez uma estimativa, que é mais ou menos de 80% a 100% a mais de receita que você poderá fazer no ano, que seria o primeiro na primeira divisão. É o aumento de receita de várias coisas, como patrocínio e televisão”, explicou Gabriel Lima.
Comentários estão fechados.