Cruzeiro quebra marca histórica contra o São Paulo
Ao vencer o São Paulo na 12ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro não só quebrou o jejum de sete jogos sem vitórias como atingiu outro feito: derrotou o time paulista consecutivamente após 20 anos. No último sábado, o gol contra de Rafinha deu a vitória ao time estrelado por 1 a 0.
O triunfo desse sábado foi o segundo consecutivo contra o São Paulo. O primeiro deles foi em 16 de outubro de 2019. Na ocasião, a 26ª rodada do Brasileirão contou com mais de 30 mil pessoas no Mineirão e teve gol de Thiago Neves aos 12 minutos do segundo tempo para garantir a vitória.
E foi no ano de 2002 que algo semelhante aconteceu. À época, o Tricolor Paulista vivia um momento melhor do que a Raposa no Campeonato Brasileiro. A partida também foi realizada no Independência com vitória cruzeirense por 3 a 1, com gols de Marcelo Ramos, Luisão e Fábio Júnior e Luís Fabiano. No ano seguinte, o time estrelado derrotou o São Paulo por 4 a 2, no Morumbi.
Relembre os melhores momentos de Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
No último sábado (24), logo aos três minutos do primeiro tempo, o lateral direito Rafinha, do São Paulo, marcou um gol contra. O lance começou com cruzamento perigoso de William. Filipe Machado estava livre para cabecear, mas o jogador são paulino, na tentativa de salvar a bola, acabou balançando as redes e fez 1 a 0 para o Cruzeiro. Confira o lance.
Ao canal Sportv, Filipe Machado falou assim que acabou o primeiro tempo. Ele reconheceu que o Cruzeiro permitiu o São Paulo com maior tempo de bola.
“Importante começar em cima do adversário jogando em casa. A gente vinha fazendo bons jogos, mas a vitória não vinha. É manter o foco, jogar para cima, que a gente vai conseguir a vitória. Fizemos um bom primeiro tempo, mas baixamos muito a linha. Não podemos deixar eles com a bola muito tempo. Vamos consertar no vestiário para ter a vitória”, analisou Machado.
Na segunda parte do jogo, o destaque cruzeirense continuou sendo Rafael Cabral. Aos cinco minutos, o goleiro saltou no ângulo para defender a bola de Calleri. Confira o vídeo. Até o apito final, o Cruzeiro conseguiu segurar as pressões do adversário e o goleiro cruzeirense brilhou em mais defesas.
Comentários estão fechados.