Cruzeiro quase perdeu pontos na tabela após partida contra o Grêmio; saiba o motivo

Cruzeiro e Grêmio voltam a se encontrar neste sábado, 22 de abril, às 21h, pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. Vale lembrar que a partida será disputada na Arena Independência, no Horto, em Belo Horizonte. 

Do lado do Cruzeiro, o time entrará em campo em busca de sua primeira vitória como mandante nesta temporada. Até aqui, a Raposa disputou quatro jogos diante de sua torcida, empatou três e perdeu um; todos pelo Campeonato Mineiro. 

Na estreia do Brasileirão, por sua vez, o Cruzeiro foi superado pelo Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Grêmio, por outro lado, diante de sua torcida, venceu o Santos por 1 a 0. O fato é que a partida deste sábado colocará frente a frente os dois maiores campeões da Copa do Brasil. Ao todo, são 11 taças em campo. 

Cruzeiro quase foi punido em jogo contra o Grêmio

No ano passado, Cruzeiro e Grêmio estiveram na Série B do Brasileirão. A Raposa ficou com o título do torneio, ao passo que o Imortal conquistou o acesso na segunda posição. No entanto, na partida do primeiro turno, disputada no Independência, uma triste situação quase tirou pontos da equipe mineira na competição nacional. 

No dia 08 de março, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram pela sexta rodada da Série B, no Independência, em Belo Horizonte. A Raposa venceu a partida por 1 a 0, mas o jogo ficou marcado por manifestações homofóbicas por parte da torcida celeste.

O Cruzeiro foi julgado e poderia ter perdido pontos na Série B, mas a pena foi revertida em multa e ações de combate ao preconceito nos jogos da Raposa na temporada passada.

Comentários estão fechados.