Cruzeiro promoveu ação incrível para crianças em Belo Horizonte

É sabido por todos que as categorias de base do futebol brasileiro são as grandes fontes de receitas para os clubes. Para o Cruzeiro, não seria diferente. Justamente por isso, uma das prioridades da gestão de Ronaldo na Raposa tem sido olhar para os jovens talentos celestes. 

Os resultados, aliás, já são visíveis. Basta lembrar, por exemplo, que, neste ano, o Cruzeiro conquistou pela primeira vez o título da Copa do Brasil Sub-20. Além disso, foi campeão do Estadual da categoria e também do Sub-17. 

Por outro lado, talvez o maior título do Cruzeiro na temporada tenha sido a permanência na elite nacional; o que também passou pelos pés de jovens garotos da base. Destaque, claro, para o meio-campista Japa e para o atacante Robert. 

Cruzeiro promove ação em busca de jovens talentos 

De olho no porvir, o Cruzeiro realizou mais uma edição da Copa Futuro Celeste. A ação aconteceu nos dias 8 e 9 de dezembro, no Campo do Riviera, no bairro de Vera Cruz, em Belo Horizonte. 

A iniciativa tem como principal objetivo estreitar relações com comunidades da capital mineira e levar o nome do Cruzeiro para cada canto da cidade e do estado. 

Além de proporcionar momentos de descontração para a criançada, o projeto também pode representar uma chance de seguir a carreira no futebol. Ao todo, foram 30 equipes e mais de 600 meninos entre seis e nove anos de idade. 

Toda a Copa Futuro Celeste foi acompanhada de perto por profissionais de captação do Cruzeiro, que puderam observar alguns garotos, abrindo portas para seguirem no mundo do futebol na Toca da Raposa. 

“A ideia é levar os destaques, meninos que às vezes ficam escondidos, para dentro da Toca da Raposa. A nossa escolha pela comunidade Alto Vera Cruz foi por ser um celeiro de grandes jogadores”, explicou Renan Avelar, Supervisor de Captação da Raposa. 

Comentários estão fechados.