Cruzeiro prepara chapéu em cima do Corinthians por artilheiro de R$18 milhões

O ano de 2022 certamente será inesquecível para o torcedor do Cruzeiro, que assistiu o seu time conquistar o acesso à elite do futebol nacional de forma exuberante. A temporada foi ainda coroada com o título da Série B do Brasileirão. 

Bom, ao certo, a diretoria celeste quer dar continuidade ao trabalho vitorioso que vem sendo implementado no Cruzeiro desde a chegada de Ronaldo. Ao se tornar sócio majoritário da SAF celeste, o gestor conseguiu recuperar o equilíbrio orçamentário do clube, reduzindo de forma drástica a folha salarial do elenco e buscando novas formas de receita. 

Em 2023, sabe-se que o Cruzeiro terá mais complicações, afinal de contas, trata-se da elite do futebol nacional, com adversários mais qualificados. A diretoria da Raposa, porém, quer montar um elenco capaz de competir bravamente nos torneios. 

Como será o Cruzeiro em 2023?

Com uma receita consideravelmente maior, o Cruzeiro trabalha com a projeção de ter uma folha salarial de R$6 milhões em 2023, o dobro da atual. Por isso, a diretoria celeste pode pensar em contratações para reforçar o elenco da Raposa.

Uma delas seria o atacante Pedro Raul. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o clube estrelado tem interesse em contar com o atacante no ano que vem. Emprestado ao Goiás, o jogador fará o seu último jogo pelo time esmeraldino e, em seguida, decidirá seu futuro. 

Ainda conforme apurou o jornalista, o Kashiwa Reysol, dono dos direitos econômicos de Pedro Raul, pede cerca de 3,5 milhões de euros pela venda do jogador. No momento, algo que foge completamente da alçada do Cruzeiro em termos orçamentários. 

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, Pedro Raul tem despertado interesse em outros clubes do futebol brasileiro. Além do Cruzeiro, Corinthians e Vasco estão na luta para contar com o jogador na próxima temporada. Não custa lembrar que o atleta, de 25 anos, esteve na pré-lista de convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar.

Comentários estão fechados.