Cruzeiro prepara barca de até 17 jogadores que devem deixar o clube
O Cruzeiro conquistou os seus principais objetivos na temporada. A Raposa assegurou a vaga entre os quatro primeiros da Série B do Brasileirão e, de quebra, coroou a torcida celeste com o título antecipado do torneio. Com isso, pode-se dizer que a diretoria estrelada deu início ao planejamento para a formação do elenco que disputará a elite do futebol nacional.
Sabe-se, por exemplo, que o Cruzeiro renovou contrato com Rafael Cabral, Lucas Oliveira, Neto Moura e Filipe Machado. Além disso, a Raposa, de acordo com o site Goal, fechou com o goleiro Anderson, de 24 anos, que pertence ao Athletico Paranaense.
Entretanto, nem só de renovações e chegadas será a próxima janela de transferências para o Cruzeiro. Diversos jogadores devem deixar a Toca da Raposa. Rômulo, aliás, antecipou que esta será a sua última temporada no clube estrelado.
Outros jogadores que devem deixar o Cruzeiro
Além de Rômulo, pode-se dizer que algumas saídas estão bem encaminhadas no Cruzeiro. O zagueiro Wagner Leonardo, por exemplo, não deve renovar com a Raposa no final do ano. A mesma situação dos meio-campistas Chay e Fernando Canesin.
Vale destacar que, a partir da chegada de Ronaldo, o Cruzeiro adotou a política de contratar jogadores por empréstimos de uma temporada. Com isso, atletas que não conseguiram espaço no time devem voltar aos seus respectivos clubes. O caso de Pablo Siles, por exemplo.
O volante Pedro Castro também deve deixar a Toca, assim como o meia João Paulo, que na maior parte do ano esteve afastado para se recuperar de lesão. Os atacantes Waguininho e Rodolfo fazem parte dessa lista de dispensa do Cruzeiro.
Atletas que podem deixar o Cruzeiro
Com a contratação do goleiro Anderson, a expectativa é de que Gabriel Mesquita ou Denivys busquem novos rumos, ainda que por empréstimo. A torcida celeste, no entanto, está ansiosa para saber qual será o futuro de Matheus Bidu. O Cruzeiro tem a prioridade de compra, mas o valor de pouco mais de R$6 milhões, inicialmente, foi considerado alto pela diretoria.
Destaques no ano, o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá podem deixar o Cruzeiro no final do ano. Eles pertencem ao Athletico Paranaense. A Raposa terá que negociá-los com o Furacão. Por fim. Leo Pais, Luvannor, Rafa Silva e Lincoln seguem com futuro incerto na Toca.
Comentários estão fechados.