Cruzeiro precisa melhorar o sistema de sócios e Ronaldo sabe disso
Em processo de reestruturação, o Cruzeiro vem convivendo com muitas mudanças nas últimas semanas. Reajustes salariais, saídas e chegadas de jogadores e mudanças administrativas são algumas das situações que pairam o dia a dia do clube.
A principal delas, a saída do ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio deixou a Raposa após mais de 900 jogos e 17 anos com a Raposa. Diante de tantas novidades e mudanças, a gestão Ronaldo já convive com protestos e reclamações por parte da torcida mineira.
Nesta terça-feira (11), o Fenômeno cumpriu sua agenda em Belo Horizonte, e pela primeira vez, desde que adquiriu os 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Por meio de uma coletiva e de interações com os sócios, Ronaldo teve a oportunidade de dar as respostas que o torcedor desejava ouvir.
O encontro, incialmente marcado para o dia 2 de janeiro, precisou ser adiado após Fenômeno testar positivo para a Covid-19. Agora, recuperado e livre para reassumir seus compromissos, o ex-atacante finalmente pode estar na Toca da Raposa II. A confirmação da reunião foi feita por meio de comunicado divulgado aos sócios da categoria “Diamante”.
Os próximos passos do Cruzeiro e evolução do programa ‘Sócio 5 Estrelas’, serão alguns pontos debatidos no encontro.
Na entrevista concedida, Ronaldo ressaltou a importância de o torcedor estar junto do Cruzeiro, principalmente com a fidelidade por meio do programa de sócios.
“É o nosso principal pilar. É a nossa fundação e é para quem nós vamos fazer todo sacrífico para que o clube volte a ser grande, e que o torcedor volte ao estádio, volte a fazer parte dos nossos programas de sócios. Quero pedir quer esse torcedor nos dê esse voto de confiança, apoie nosso time e apoie nossa gestão, porque só assim entendemos que vamos voltar a ser grande como erámos antes.”
No entanto, o novo modelo de sócio-torcedor gerou insatisfação. Novamente, o torcedor reclamou por não ser ouvido e as justificativas não agradaram.
Neste novo modelo, nenhuma categoria dá direito a ingressos garantidos para os jogos em que o clube for o mandante. Além disso a soma da mensalidade com o valor dos ingressos que serão pagos à parte tornaram o programa mais caro.