Cruzeiro precisa de muitos pontos para fugir de novo rebaixamento em 2023
Se um dia o Cruzeiro deu sinais que brigaria por nobres objetivos na temporada, as últimas partidas mostraram o contrário. O time celeste chegou ao seu sétimo jogo consecutivo sem vitória, sendo quatro empates e três derrotas no período.
Após o revés por 3 a 0 para o Grêmio, o Cruzeiro seguiu na 12ª posição na tabela da Série A do Brasileirão, com 25 pontos. No momento, a Raposa tem quatro pontos de vantagem em relação ao Santos, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai receber o Red Bull Bragantino, no Mineirão. O duelo acontecerá no domingo que vem, 3 de setembro, às 18h30.
Quantos pontos o Cruzeiro precisa para escapar do rebaixamento?
Nas últimas dez edições do Brasileirão, o Ceará foi a equipe que escapou do rebaixamento com o menor número de pontos. A saber, 39. Aliás, não custa lembrar que isso aconteceu em 2019, quando o Cruzeiro caiu para a Série B com 36 pontos em 38 jogos.
Por outro lado, a maior pontuação já obtida por um time rebaixado pertence à Portuguesa. Em 2013, o clube terminou o campeonato na 17ª colocação, com 44 pontos.
O fato é que, de acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem 17,3% de chances de ser rebaixado neste ano. Sabe-se que 45 pontos são suficientes para evitar a queda. Isto é, a Raposa precisa somar pelo menos mais 20 pontos até o fim do torneio nacional.
Comentários estão fechados.