Cruzeiro precisa de milagre para se classificar em 1º no Campeonato Mineiro 2023
O emapte por 1 a 1 no clássico contra o Atlético fez com que o Cruzeiro se complicasse para garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. Faltando apenas três jogos na fase de grupos, a Raposa ocupa a terceira posição do Grupo C com cinco pontos. O Tombense lidera com sete e o Democrata GV está em segundo com seis. Já o Ipatinga está na lanterna com quatro pontos, mas tem duas partidas a menos do que os adversários.
O regulamento do Campeonato Mineiro 2023 prevê que apenas os líderes de cada um dos três grupos se classificam para a semifinal, além do segundo melhor colocado geral. Neste momento, o Cruzeiro tem apenas a sétima melhor campanha do estadual. Para se garantir na fase de mata-mata, o melhor cenário da Raposa é vencer os três jogos restantes e torcer por tropeços dos adversários diretos.
A preocupação do Cruzeiro é que, de acordo com o novo regulamento da Copa do Brasil, os times só se garantem na competição nacional se tiverem um bom aproveitamento no campeonato estadual. A medida foi tomada pela CBF como forma de fortalecer as federações regionais. Anteriormente, a classificação se dava através do ranking de cada Estado.
Cruzeiro tem início ruim no Campeonato Mineiro
A campanha do Cruzeiro no Campeonato Mineiro deixa a desejar até o momento. O time celeste venceu na estreia o Patrocinense por 2 a 1 e, desde então, não voltou a ganhar no estadual. Nas rodadas seguintes, empatou com o Athletic (1×1), perdeu para América (1×0) e Pouso Alegre (1×0), e ficou na igualdade no clássico contra o Atlético (1×1).
Comentários estão fechados.