Cruzeiro precisa achar petróleo na Toca da Raposa para contratar jogador paraguaio
Nos últimos dias, um nome ventilado no mercado da bola do Cruzeiro foi o do paraguaio Robert Rojas, que atua no River Plate, da Argentina. Sabe-se que o clube começou a se mover com mais intensidade com a aproximação da janela do meio de ano e, crente no projeto para 2023, pretende reforçar o elenco de Pepa.
Em transmissão ao vivo no YouTube na noite desta terça-feira (20), o jornalista Samuel Venâncio deu mais detalhes dessa consulta e falou sobre qual é o posicionamento do River Plate diante de possíveis negociações com o zagueiro.
“Realmente teve uma consulta. Mas essa aí, os valores assustaram, porque o River tem vários zagueiros. Robert Rojas é um paraguaio de 27 anos. Não é alto. Acho que ele tem até menos de 1,80 m. É um jogador que se destaca pelo posicionamento, pelo toque mais refinado na bola. (…) Teve essa consulta, mas o River, em um primeiro momento, não abre mão do atleta. O River teme perder algum jogador agora nessa janela do meio do ano”, disse Samuel Venâncio.
Valores assustaram o Cruzeiro
Ainda de acordo com Venâncio, os valores pedidos pelo River Plate assustaram os dirigentes celestes. Vale lembrar que, apesar do otimismo com os resultados, o Cruzeiro ainda segue a política de pés no chão e não vai cometer loucuras financeiras para trazer jogadores.
“O River falou: ‘4 milhões de dólares você leva’. 4 milhões de dólares em um zagueiro de 27 anos, só se o Cruzeiro achasse um petróleo por aí na Toca, que é muita grana. Agora, se fosse por um valor diferente aí o Cruzeiro realmente fez uma consulta e se faz uma consulta é porque tem interesse”, completou.
Atento ao mercado, nesta semana, o Cruzeiro anunciou o pré-contrato com o defensor Helibelton Palacios.
“BEM-VINDO, PALACIOS! O Cruzeiro informa que assinou um pré-contrato com o defensor colombiano Helibelton Palacios, válido de julho de 2023 a dezembro de 2025. No início do próximo mês, o atleta passará por exames no Clube, para poder iniciar sua trajetória com a camisa do Cruzeiro”, escreveu o Cruzeiro nas redes sociais.
Comentários estão fechados.